quinta-feira, 21 de março de 2013

FUTEBOL CARIOCA,EM DESTAQUE OS 4 GRANDES

A ausência de Rodolfo no coletivo desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, está justificada. O meio-campo, que assinou a renovação de contrato com o Flamengo na tarde de quarta, está fora da partida contra o Boavista, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio, por questões burocráticas. Com a necessidade de rescindir os vínculos atuais com o próprio Rubro-Negro e o Madureira, não há tempo hábil para que o novo acordo seja registrado na Federação.Rodolfo assinou contrato de quatro anos com o Flamengo, que comprou 25% de seus direitos econômicos e estipulou multa de cerca de R$ 130 milhões para clubes do exterior. A homologação do vínculo, no entanto, depende do cancelamento do acordo com o Madureira, clube formador do jogador e que o emprestou ao Rubro-Negro até o próximo dia 27 – em outro contrato a ser rescindido.Informado pelo departamento jurídico da situação, Jorginho optou por poupar Rodolfo da atividade desta quinta e o colocou para fazer trabalho separado com Lucas e Thomás.

A era Mano Menezes não foi das melhores para Fred. Mas com Felipão a história se desenha de outra maneira. Chamado nas duas listas feitas pelo treinador até aqui, o artilheiro conquistou seu espaço. Não só com os dois gols marcados contra os campeões mundiais Inglaterra (derrota de 2 a 1) e Itália (empate de 2 a 2 nesta quinta-feira), mas também sendo mais participativo, mais tático. Fred começa a d cara começou a dar mostras de que seria o artilheiro de Felipão.O Flu de Fred joga  no próximo sábado, contra o Duque de Caxias, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Pela Libertadores, o próximo confronto será contra o Grêmio, no dia 10 de abril, em Porto Alegre.

Os principais dirigentes do Vasco se reuniram na tarde desta quinta-feira para tentar encontrar um rumo que tire o futebol da crise agravada após a derrota por 2 a 0 para o Nova Iguaçu. O encontro, que aconteceu na casa do presidente Roberto Dinamite, terminou sem uma definição de quem será o substituto do técnico Gaúcho, demitido minutos depois do fim da partida contra o time da Baixada Fluminense. No entanto, o primeiro passo foi dado: Paulo Autuori recebeu o contato inicial de representantes cruz-maltinos.O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Olaria, em Moça Bonita, pela terceira rodada da Taça Rio.

O técnico Oswaldo de Oliveira comandou na tarde desta quinta-feira, no Engenhão, o primeiro coletivo para armar o time para o duelo com o Madureira, domingo, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita. Vitinho foi o escolhido para substituir Lodeiro, que está com a seleção uruguaia. Bolívar, poupado contra o Quissamã, volta ao time no lugar de André Bahia. O goleiro Jefferson deu um susto ao deixar o treinamento mais cedo depois de um choque com o atacante Henrique, que também precisou ser atendido. Ambos não preocupam, no entanto. Os gols da atividade foram marcados por Rafael Marques e Fellype Gabriel.O lateral-esquerdo Julio Cesar foi poupado da atividade, mas não preocupa para o jogo. No coletivo ele foi substituído por Lima. A equipe atuou com: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Lima; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.O Botafogo é o líder do Grupo A da Taça Rio.O Botafogo pega o  Madureira, domingo, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda