sexta-feira, 15 de março de 2013

FUTEBOL ! OS 4 GRANDES DO RIO EM DESTAQUE...


Felipe admite a necessidade de reforços: ‘Sabem que precisamos’


Um elenco suficiente para o Campeonato Carioca. E só. A boa campanha na fase de classificação da Taça Guanabara pode até ter dado ânimo extra ao Flamengo, tão rodeado de dúvidas no início da temporada, mas não iludiu ninguém. Após duas derrotas consecutivas, para Botafogo e Resende, o diretor de futebol Paulo Pelaipe garantiu que ninguém será contratado para a disputa da Taça Rio. É consenso, no entanto, que a situação é provisória. E até mesmo os jogadores reconhecem a necessidade de reforços para que o Rubro-Negro tenha maiores ambições tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil.De acordo com a diretoria, a tendência é que três ou quatro nomes desembarquem na Gávea para as competições nacionais. Planejamento compartilhado pelo goleiro Felipe. Ele admitiu que o Flamengo ainda faz parte de um segundo escalão na temporada atual do futebol brasileiro e cobrou um elenco mais homogêneo para chegar às competições nacionais em igualdade de condição com as grandes forças.

Abel brinca com jejum de Rhayner: 'Tomara que saia esse maldito gol'


O jejum é longo. Já são 79 jogos sem marcar um gol sequer - o último aconteceu em janeiro de 2011. Mas, no Fluminense,Rhayner está com moral elevado. E conta com muito apoio. Abel Braga confirmou o meia-atacante no time titular e admitiu que também está ansioso para ver seu jogador tirar o incômodo peso das costas. Brincalhão, o treinador abriu o sorriso e disse que está na hora de a maldição acabar. O treinador relembrou que jogadores como Rafael Moura e Samuel já passaram por isso no Fluminense e depois engrenaram boas partidas, sempre deixando as suas marcas.

Falta de opções e de dinheiro faz Gaúcho apressar chance a Romário


No treinamento, eram ouvidos gritos e pedidos aos laterais do Vasco para que achassem Romário dentro da área. O jovem de 21 anos deve mesmo ser titular no jogo contra o Volta Redonda, às 16h, em São Januário. O técnico Gaúcho lamentou novamente as lesões de Tenorio e Leonardo, ambos ainda sem previsão de retorno, e também ressaltou a dificuldade financeira do clube de contratar um atacante que chegue para ganhar a posição. O treinador explicou que testou Romário para mudar a maneira de a equipe jogar, sem Bernardo, e com Carlos Alberto de volta ao meio-campo.Embora o treinador ainda não confirme a escalação do jovem centroavante, Romário, autor de um dos gols na semifinal da Taça Guanabara, contra o Fluminense, tem boas chances de começar a partida de domingo.

Oswaldo ainda aguarda a chegada de dois atacantes para reforçar o Bota


O técnico Oswaldo de Oliveira afirmou na manhã desta sexta-feira que ainda espera a contratação de dois atacantes para se incorporarem ao elenco do Botafogo. Mesmo com a boa fase do sistema ofensivo, segundo melhor do campeonato com 17 gols ao lado do Fluminense e um a menos do que o Vasco, o treinador gostaria de contar com esses reforços para a sequência do clube tanto no Carioca, como na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.Entre os atletas que o clube procurou no início do ano estão Emerson Sheik, do Corinthians; Marcelo Moreno, do Grêmio, e Grafite, atualmente no Al-Ahli dos Emirados Árabes. Atualmente, o Botafogo conta com cinco opções para o ataque. O titular e criticado Rafael Marques, Bruno Mendes, que não vive grande fase, além de Henrique, que teve poucas oportunidades, e os jovens Sassá e Vitinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda