domingo, 15 de junho de 2014

ANIMAIS NA PISTA,UM ABSURDO !

Finalmente a nossa população pode denunciar abandono de animais em vias públicas
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ligado à Secretaria de Saúde, faz apreensão de animais de médio e grande portes em vias públicas. O serviço funciona das 8h à meia-noite, todos os dias da semana, inclusive feriados. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, o trabalho acontece a partir de solicitação ou denúncias, por meio dos telefones (22) 2732-3395 ou 0800 2828 822.
Segundo o vice-prefeito, na BR 101, esse serviço compete à concessionária que administra a rodovia, Autopista Fluminense. Ele alerta para o perigo de animais soltos nas vias públicas e chama atenção para posse responsável. "Animais soltos, como cavalos, por exemplo, podem causar graves acidentes, gerando vítimas fatais. Por isso, os proprietários devem estar atentos às suas responsabilidades. Além de trazer perigo ao trânsito, gera sujeira na cidade", disse.


Obs.  O artigo 31 das contravenções penais prevê que quem se omite na guarda de animais pode pegar pena de 10 a 60 dias de detenção.Se alguma pessoa morrer em um acidente ocasionado por animais ,o dono dos animais pode responder por homicídio.
Foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda