sábado, 27 de fevereiro de 2010

BOLSAS DE ESTUDO


Os pais e responsáveis que realizaram a pré-matrícula dos filhos no período do dia 10 a 30 de novembro do ano passado, mas que não conseguiram uma vaga nas escolas da rede municipal, deverão procurar o setor de Serviço Social da Secretaria Municipal de Educação de Campos, no período de 26 de fevereiro a 5 de março. O setor fica localizado na Avenida Pelinca nº 322, bairro Pelinca. O atendimento será realizado das 8h às 13h e das 14h às 17h.

É necessário levar cópias dos seguintes documentos dos pais/responsáveis: carteira de identidade, CPF, declaração de imposto de renda ou de isenção (para os que não contribuem), carteira de trabalho e comprovante de residência. Segundo dados do Setor de Serviço Social, também é preciso apresentar cópia da certidão de nascimento da criança, declaração de escolaridade, partir do 2º ano de escolaridade, e da última unidade de ensino onde aluno estudou, além de uma foto 3×4.

- Os pais deverão comparecer no Serviço Social nos dias e horários citados para análise dos documentos solicitados. Se for aprovado, ele será encaminhado para o Programa de Bolsa de Estudo da prefeitura. Os critérios de aprovação dos documentos e encaminhamento para as escolas privadas serão analisados com base na lei municipal 8.072/2009 e decreto 316/2009 – informou a chefe de gabinete, Gisele dos Santos.

Ela esclareceu, ainda, que os encaminhamentos dos alunos para rede privada serão feitos apenas para os pais que fizeram a pré-matrícula dos filhos em novembro do ano passado. Santos esclarece, ainda, que os pais que não fizeram a pré matrícula no período previsto, deverão procurar as unidades da rede municipal mais próxima da residência e fazer a matrícula direto dos filhos. “Caso não encontrem vaga, deverão procurar a sede da Secretaria Municipal no dia 8 de março, das 9h às 16h”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda