sábado, 27 de fevereiro de 2010

Terremoto no Chile




Um forte tremor secundário de magnitude 6,3 atingiu a costa da cidade chilena de Valparaíso às 16h locais (mesmo horário de Brasília).

O tremor ocorreu a uma profundidade de 34,8 km, e a 44 km da cidade de Valparaiso e a 116 da capital, Santiago. O terremoto atingiu as áreas mais populosas do Chile, onde vivem cerca de 75% da população do país.Com esse de 6,3 graus, já são 50 tremores secundários de magnitude superior a 5 registrados desde o abalo de magnitude 8,8 que atingiu a costa do país durante a madrugada.Outro tremor secundário de magnitude 6,1 que atingiu a província de Salta, no norte da Argentina, deixou pelo menos uma criança morta e outras duas feridas.O número de mortos pelo terremoto de 8,8 graus de magnitude que atingiu a região central do Chile na madrugada deste sábado (27) chega a 147 até agora, disse a diretora do Escritório Nacional de Emergência (Onemi), ligado ao Ministério do Interior do país, Carmem Fernández.



"Quero compartilhar da dor dos familiares das mais de 122 pessoas que perderam a vida neste terremoto. É provável que este número aumente. Temos também muitos feridos", disse Sebastián Piñera, que assumirá a presidência do Chile em 11 de março.Fonte:g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda