segunda-feira, 24 de maio de 2010

Caso de policia


A jornalista Berenice Seara divulgou em sua Coluna Extra, Extra, do Jornal Extra, um verdadeiro caso de Polícia e que causa preocupação: um homem foi agredido por um agente do governo Sérgio Cabral (PMDB) ao manifestar apoio a outro candidato.

De acordo com a colunista, na última terça-feira, o líder comunitário José Francisco da Silva, de Rocha Miranda, levou um soco no peito, efetuado por um funcionário da Secretaria Estadual de Governo, apenas porque expressou apoio ao ex-governador Anthony Garotinho (PR), maior adversário político do atual governador. A vítima não se intimidou e registrou ocorrência contra o agressor na 40ª Delegacia de Polícia (DP/Honório Gurgel).

Em seu blog, o ex-governador Garotinho classificou de preocupante a situação que está acontecendo no Rio de Janeiro, acrescentando que “pessoas ligadas a Sérgio Cabral e ao PMDB estão tentando cooptar lideranças comunitárias da cidade do Rio de Janeiro para fazerem campanha para o governador. Oferecem dinheiro para mudarem de lado”.

Garotinho acredita que, por Cabral saber que a imagem dele (do atual governador) nas comunidades e nas Zonas Norte e Oeste é a pior possível e preocupado com a situação na cidade do Rio de Janeiro, com a confirmação da candidatura de Gabeira, que vai lhe tomar muitos votos na Zona Sul e na classe média, “Cabral está apelando para o poder do dinheiro, para ‘comprar’ lideranças”.

O ex-governador mostra receio, já que os líderes comunitários que não aceitam entrar para o time de Cabral estão sendo ameaçados e agora, um deles sofreu agressão física.

“É bom que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) tome logo uma providência, antes que outros episódios violentos aconteçam”, disse preocupado Garotinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda