segunda-feira, 24 de maio de 2010

Saúde vai criar Centro de Reabilitação na Baixada‏


A Baixada Campista vai ganhar um Centro de Reabilitação para Crianças Portadoras de Necessidades Especiais. A informação é do Secretário de Saúde, Paulo Hirano, que na semana passada visitou várias localidades com o objetivo de encontrar um local apropriado para a implantação de um Centro de Reabilitação para Crianças Portadoras de Necessidades Especiais. Entre as localidades visitadas estão São Sebastião, Mineiros e Saturnino Braga.

O objetivo do Centro, segundo o secretário, é oferecer atendimento multidisciplinar em saúde às crianças daquela região. Somente no Farol de São Tomé, existem, atualmente, 48 crianças portadoras de necessidades especiais. Em toda a Baixada, são cerca de 300 crianças. A medida vai colaborar para desafogar o atendimento nos hospitais e programas da cidade, onde há o atendimento especializado para este grupo de pessoas.

- Vamos oferecer os serviços de fonoaudiologia, psicologia, psiquiatria, fisioterapia e terapia ocupacional. Pretendemos, com isso, dar conforto e segurança a esses usuários e aos seus familiares, para que eles não tenham que se deslocar até o Centro da cidade – adiantou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda