terça-feira, 6 de julho de 2010

Combate à dengue:donos de terrenos baldios podem ser notificados

A prefeitura intensifica os trabalhos de prevenção e de combate à dengue. Além do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), da Secretaria de Serviços Públicos e da Secretaria de Saúde, também a Coordenadoria de Fiscalização e Posturas está atuando para eliminar os focos de proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.

De acordo com major Francisco Balbi, os fiscais estão atuando na identificação de terrenos baldios e notificando os proprietários para cercar e limpar a área. “Começamos nesta segunda-feira (05), no bairro do Caju, a fiscalização de terrenos baldios que estão sem os devidos cuidados, conforme exige a legislação municipal. Estamos com fiscais em duas motos identificando os terrenos e faremos a notificação dos proprietários para que limpem e cerquem o imóvel para evitar entulhos, mato e lixo', enfatizou o major Balbi.

Ele ressalta que, no caso de dificuldades de localizar os proprietários com a vizinhança, a Coordenadoria de Posturas faz buscas através do Cadastro do IPTU.

- Se não conseguirmos identificar o proprietário do terreno, fazemos a convocação através de edital. Se o notificado não comparecer no prazo de 30 dias para executar a limpeza do terreno e fazer a cerca, é lançada a multa e enviado ofício para a Secretaria de Serviços Públicos para providenciar a limpeza, com as despesas lançadas na Dívida Ativa do proprietário - completou o Major Francisco Balbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda