sábado, 25 de setembro de 2010

Greve dos bancarioss: Procon orienta população sobre pagamento de contas

Diante da divulgação do Sindicato dos Bancários sobre a possibilidade de greve por tempo indeterminado com início na próxima quarta-feira (29/09), o Procon Campos orienta os consumidores sobre os procedimentos que podem ser feitos durante este período para evitar inadimplência e geração de juros dos débitos a pagar.O consumidor deverá ficar alerta à data de vencimento das contas, e procurar um meio alternativo para quitá-las, evitando problemas futuros. Entre as orientações do Procon estão :1-As contas de água poderão ser pagas na própria loja que fica na Beira Valão ou em qualquer caixa de auto atendimento na opção débito em conta, e ainda nas lótericas. Já as contas de telefone poderão ser pagas na loja da Telemar ou casas lotéricas, ou ainda utilizado debito em conta nos bancos onde o consumidor seja cliente através dos caixas de auto atendimento. O procedimento para as contas de luz é o mesmo.




2-Os boletos e carnês financiados diretamente pelas lojas, o consumidor deve pagar direto no próprio estabelecimento comercial.



3-As transações bancárias poderão ser feitas por telefone, internet ou nos caixas eletrônicos.



4-Caso o fornecedor não disponibilize ou dificulte outro local de pagamento, o consumidor deve documentar essa tentativa de quitação do débito junto ao Procon Campos.



O Procon ressalta ainda, que a fiscalização estará atenta com os serviços de auto atendimento, que em caso de greve é o recurso que os correntistas terão a disposição.



“O fornecedor de serviço responde, independente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeito relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficiente ou inadequadas sobre sua fruição e riscos”, disse a secretária Rosângela Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda