quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

NÁUFRAGOS DE SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA

Capitão Robson da Silva Galhardo
A Capitania dos Portos procura cinco pescadores de São Francisco do Itabapoana, no Norte do Rio, que estão desaparecidos desde sábado (14). Cerca de 80 homens participam das buscas. O barco foi encontrado com o casco para cima a 120 km de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. A Capitania dos Portos acredita que os pescadores estejam vivos.




Na colônia de pescadores da cidade o clima de tristeza e esperança se mistura com a falta de informação. “Nesse momento temos que rezar mesmo. E pedir que encontre as pessoas que estavam no barco”, disse José Soares, presidente da colônia dos pescadores.



O barco partiu de Itabapoana na quinta-feira (12) e na madrugada de sábado os pescadores fizeram o último contato, pedindo socorro pelo rádio.



“Nós ainda temos esperança de encontrar possíveis sobreviventes e estamos com toda a comunidade marítima atenta a qualquer indício e vestígio de sobreviventes”, explica o capitão Robson da Silva Galhardo.



“Eles pediam socorro, só que não falavam o nome do barco e eu também não reconheci a voz. A ligação estava péssima”, contou José Armando, diretor do departamento de pesca.



Causas desconhecidas

Ainda não se sabe as causas do acidente, mas o diretor de pesca de São Francisco de Itabapoana informou que o mar não estava agitado na ocasião. No entanto, o local é conhecido pela mudança brusca de tempo.



A embarcação havia sido reformada recentemente. O dono do barco já prestou depoimento e a documentação da embarcação está regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda