sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

WANDO TEM MELHORA EM SEU ESTADO DE SAÚDE...

Os médicos que atendem Wando, internado no Centro de Terapira Intensiva (CTI) no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, disseram que o coração do cantor voltou a funcionar com 100% da capacidade cardiológica. A informação foi dada em uma entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira (3).




Segundo os médicos, com a melhora, foi possível retirar o aparelho de assistência circulatória que era usado pelo cantor. Wando ainda está respirando com a ajuda de aparelhos e se alimenta por meio de uma sonda, mas está consciente, após ficar seis dias sedado. Os especialistas disseram que o cantor está em "recuperação de alto risco", ou seja, ainda corre risco de morte e de complicações renais, respiratórias e no coração.



O cantor saiu da área de risco informada pela Organização Mundial de Saúde, que diz que 80% dos pacientes com problemas semelhantes ao de Wando não sobrevivem. Ele estava com as três artérias coronárias com nível de entupimento de 90% e, hoje, está em 40%, segundo os médicos. Os dois chefes do CTI, Heberth Miotto e Joel Telles, além do cardiologista particular do cantor, João Carlos Dionísio, e do médico Eduardo Szuster, disseram que Wando chegou a sofrer um infarto no dia em que seria realizada uma ponte de safena, e que foi salvo porque já estava dentro do hospital. O procedimento foi suspenso, e uma angioplastia de múltiplas artérias foi realizada.



saiba mais



Wando está acordado e se comunica, diz boletim médico Wando passa por traqueostomia em hospital da Grande BH, diz boletim Wando apresenta 'pequena melhora', diz médico em Nova Lima Estabilização cardiológica é sinal positivo, diz médico sobre Wando Família do cantor Wando pede orações aos fãs e agradece apoio Wando estava com 110 quilos no momento da internação, 30 quilos a mais do que o considerado recomendado para sua altura, segundo o cardiologista João Carlos Dionísio.



Nesta sexta-feira, o cantor começou a se comunicar por gestos, já que está sem voz por causa da traqueostomia, procedimento de assistência respiratória por uma perfuração no pescoço. Os médicos disseram que as cordas vocais de Wando não foram afetadas.



Ainda de acordo com os especialistas, se o cantor mantiver o ritmo de melhora que tem apresentado, a previsão é que ele seja transferido para o quarto na semana que vem, ainda sem data confirmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda