Nova Orleans se prepara para enfrentar passagem do furacão Isaac

Membros da Guarda Nacional patrulham em frente ao Louisianna Superdome, estádio de Nova Orleans, nesta terça-feira (28) (Foto: AFP)
A tempestade tropical Isaac se fortaleceu e virou um furacão de categoria 1 perto da costa sul dos Estados Unidos nesta terça-feira (28), enquanto rumava em direção à terra firme na região de Nova Orleans, sete anos depois que a cidade foi devastada pelo furacão Katrina.
Os ventos, chuvas e tempestades do Isaac poderiam representar um grande teste para o novo sistema de controle de inundações e os diques reforçados de Nova Orleans. Previsões do Centro Nacional de Furacões mostraram a tempestade se aproximando da costa na noite de terça-feira.
"O Isaac finalmente se transformou em um furacão, por isso estamos oficialmente no combate e a cidade de Nova Orleans está na linha de frente", afirmou o prefeito de Nova Orleans, Mitch Landrieu, a repórteres.
Com fuzis automáticos para afastar qualquer ameaça de saques, as tropas da Guarda Nacional do Exército chegaram em veículos militares e tomaram posições em ruas quase desertas. Elas chegaram junto com a chuva e os ventos fortes, que começaram a atingir o famoso bairro francês da cidade.
Mais cedo, o Corpo de Engenharia do Exército começou a fechar pela primeira vez a nova comporta da maior barreira contra tempestades do mundo, no Lago Borgne, a leste de Nova Orleans.
Empresas de energia esvaziaram plataformas de petróleo em alto mar e fecharam refinarias da Costa do Golfo, já que a tempestade ameaça atingir o cinturão de refino de petróleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário