sábado, 29 de dezembro de 2012

CHEGOU O VERÃO...

Vale lembrar todos os dias que os cuidados a serem tomados nesses dias de reinado do nosso astro rei precisam ser  eficientes para que possamos levar de lembrança destes dias ensolarados e festivos ,apenas o bronzeado .Nessa época tendemos a usar menos roupas devido ao forte calor e a proximidade com a praia e a piscina , mas isso não significa apenas conforto e sim risco de contrairmos por exemplo micoses , razão pela qual precisamos tomar cuidado em não nos sentarmos diretamente na areia da praia e usarmos sempre sandálias e chinelos se formos tomar uma ducha antes de sair dos clubes.
O protetor solar é um item INDISPENSÁVEL na bagagem de todos nós , pois além de oferecer proteção contra o câncer de pele ele ajuda a manter a pele hidratada e sem aquela troca de pele horerivel!!!
Os cabelos precisam ser bem nutridos, pois assim os fios se tornam mais resistentes aos efeitos do sol , cloro das piscinas e sal das ondas do mar que causam aquele arrepiado feio , basta que tenhamos o hábito de hidratar os cabelos no mínimo 15 dias antes de dar o primeiro mergulho e venhamos a mantê-los sempre limpos e com um condicionador com FPS.
A pele deve estar sempre hidratada e protegida e nada como muita água , o já falado protetor solar e um creme hidratante , pois a pele ressecada fica ainda mais sensível e danificada com a ação dos raios solares .
A alimentação é outro fator que jamais deve ser esquecido , frutas , verduras e legumes , pouca fritura , pouco álcool e muitos sucos e água de coco , são excelentes pedidas para enfrentar com saúde e boa disposição os dias de calor.
Uma boa opção são os sorvetes e picolés que além de refrescantes são nutritivos , mas sem cometer abusos afinal não queremos aumentar a glicemia , o colesterol e as medidas.
A ocasião também é propícia a atividades ao ar livre , uma caminhada na praia , umas boas braçadas nas piscinas , um vôlei ... mas sempre respeitando o horário ideal , antes das 10 e após ás 17 horas .
Evite a tentação de consumir os salgadinhos vendidos á beira mar , primeiro porque não sabemos a data de fabricação , o manuseio , a conservação e sem falar que são "engordantes", uma boa opção são as frutas que inclusive podemos levar de casa.
Os olhos merecem cuidados especiais , nada de óculos escuros comprados em ambulantes podem ser bonitos e baratos ,mas acabam prejudicando a saúde dos seus olhos.
No caso das crianças e dos idosos , atenção redobrada roupas claras e frescas , muito líquido , alimentação equilibrada e cuidados com a pele.
Tomados esses  cuidados voce estará pronto para curtir o verão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda