quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CHUVAS NO ESTADO DO RIO.MATAM,DESALOJAM,DESABRIGAM...


Em Angra dos Reis, RJ, 20 mil foram afetados pelo temporal


Na cidade, há 320 desalojados e 160 desabrigados.O coordenador da Defesa Civil estadual, coronel Douglas Junior, afirmou, nesta noite de quinta-feira (3), que o município com maior número de afetados  pelo temporal — pessoas que tiveram suas rotinas alteradas — foi Angra dos Reis, na região da Costa Verde, no Sul do estado do Rio de Janeiro. Ao todo, 20 mil foram pessoas afetadas. "Angra é uma região muito vulnerável por causa das encostas, por isso 2.380 pessoas foram evacuadas preventivamente", afirmou.

Outra cidade bastante atingido na região foi Mangaratiba, com 113 desalojados, segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil municipal.
O distrito de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi o mais devastado pelo temporal. Foram 212 milímetros de chuva em 24 horas, mais da metade do previsto para todo o mês de janeiro. A enchente deixou 400 desabrigados, um desaparecido e um morto, segundo o coronel Douglas Junior. A chuva atingiu também os municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo e Seropédica, onde há 35 desalojados.
Região Serrana em alerta
De acordo com o coordenador da Defesa Civil estadual, Douglas Junior, a maior preocupação é com os municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro, já que há previsão de chuva forte para as próximas horas."Em Teresópolis, está chovendo além do esperado. Houve transbordamento novamente do Rio Paquequer, mas numa magnitude menor do que a anterior. A Baixada Fluminense ainda preocupa, mas a Região Serrana um pouco mais por causa da instabilidade do sistema que está lá. Sirenes foram acionadas recentemente", disse o coronel.
Em Teresópolis, há 50 desalojados. Já emPetrópolis foram registrados 170 milímetros de chuva em 24 horas, 30 pessoas estão desalojadas e 5 mil foram afetadas. Segundo a Defesa Civil estadual, não choveu em Nova Friburgo, mas ainda há risco de temporal. Por isso, 40 pessoas foram evacuadas preventivamente.Segundo a meteorologista de Defesa Civil estadual, Michele Lima, a previsão é de chuva contínua nesta sexta-feira (4). No sábado (5), o tempo deve começar a melhorar, mas há possibilidade de pancadas de chuva durante todo o fim de semana.

Rua fica cheia de entulho após temporal que atingiu Café Torrado, em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (Foto: Pablo Jacob / Agencia O Globo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda