Sucuri resgatada pela Guarda Ambiental


Funcionários de uma madeireira em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, levaram um susto nesta quinta-feira (03). Eles descarregavam uma carga que veio do Pará, quando encontraram uma Sucuri.
A cobra tem cerca de um metro e meio, é ainda é um filhote. Quando chegar a idade adulta, daqui há dois anos, poderá atingir quatro metros de comprimento.
O animal foi resgatado pela Guarda Ambiental e levado para o horto. O destino da Sucuri ainda será definido. Segundo os técnicos do horto, ela não poderá ser solta em Campos porque não pertence a nenhum ecossistema da região.
Também segundo os técnicos, a Sucuri poderá ser levada para Seropédica, onde existe um parque florestal.

Obs. A sucuri é a Maior Cobra da Fauna Brasileira. A maioria desta espécie chega a até nove metros de comprimento, mas relatos descrevem medidas de até 11,5 metros. Apesar do tamanho, sua mordida não é venenosa, mas pode causar infecções.Originária nas regiões tropicais da América do Sul, no leste dos Andes, e principalmente na Bacia Amazônica e nas Guianas. Gosta de ambientes semi-aquáticos e pode ser encontrada nos grandes rios.Ela é carnívora e se alimenta de mamíferos como capivaras, veados, cutias, podendo até matar um jacaré por asfixia. Quando apanha a presa, tenta levá-la para a água e matá-la por afogamento. Quando sofre um ataque e não pode fugir nadando, morde para se defender. Comprimento: Mede geralmente entre quatro metros e meio a nove  metros podendo chegar até doze metros. Alimenta-se principalmente de capivaras, veados e jacarés. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário