quarta-feira, 13 de março de 2013

JORNALISMO ESPORTIVO : OS 4 GRANDES DO RIO

O Flamengo faz o jogo de abertura da Taça Rio, enfrentando o Resende nesta quarta-feira, a partida esta começando agora  no Engenhão O Rubro-Negro tenta apagar o que aconteceu na Taça Guanabara, quando foi dono da melhor campanha da fase de classificação, mas levou um banho de bola do Botafogo nas semifinais, sendo eliminado por um 2 a 0.Para este compromisso Dorival  mantem a base que participou a maior parte da Taça Guanabara, mas vai promover duas alterações na formação principal. O zagueiro Alex Silva ganha uma oportunidade entre os titulares, na vaga de Wallace, que admitiu ter feito uma atuação vergonhosa contra o Botafogo. Outro barrado é o meia Carlos Eduardo, considerado a principal contratação para a temporada, mas que ainda não rendeu o esperado. O jovem Rodolfo entrou em seu lugar.A bola esta rolando no engenhão para Flamengo x Rezende.

O Fluminense segue se preparando para a partida deste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Audax, no Engenhão, pela estreia na Taça Rio. O Tricolor espera mais dificuldades do que no primeiro turno para se classificar às finais e tentar decidir o Estadual com o Botafogo."Acredito que a Taça Rio será ainda mais complicada, pois agora resta apenas uma vaga para a decisão e ninguém vai querer ficar de fora. Além disso, tem o Botafogo tranquilo, pois sabe que pode ser campeão estadual direto, sem a necessidade de passar pela final. No meu entender vamos enfrentar muitos problemas", analisou o zagueiro Gum.

Vice-campeão da Taça Guanabara, o Vasco treinou na manhã desta quarta-feira com um desfalque e um reforço em São Januário. Enquanto o lateral esquerdo Thiago Feltri não participou da atividade por conta de um pequeno incômodo no joelho esquerdo, o zagueiro Renato Silva voltou aos trabalhos, depois de se ausentar do treino dessa terça por sentir dores na panturrilha direita.O Vasco volta aos treinos às 09h30 (de Brasília) desta quinta. No domingo, o Cruz-maltino tenta se recuperar da derrota para o Botafogo, que custou ao clube o título da Taça Guanabara, contra o Volta Redonda, justamente em São Januário. A partida está marcada para as 16 horas (de Brasília).

O título da Taça Guanabara conquistado pelo Botafogo no domingo, com uma vitória sobre o Vasco por 1 a 0, não deixou apenas a torcida do clube de General Severiano satisfeita. Um dos maiores nomes do futebol, o holandês Ruud Gullit acompanhou a partida por conta da presença de Seedorf no Glorioso e revelou ter ficado orgulhoso pelo triunfo da equipe de seu compatriota.Seedorf foi contratado pelo Botafogo em julho passado e defendeu o clube em parte do campeonato Brasileiro. Neste ano, ele participou da pré-temporada com seus companheiros de time, ganhou espaço de liderança do elenco e pôde levantar a Taça Guanabara já em sua primeira decisão de campeonato no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda