segunda-feira, 18 de março de 2013

ALERTA MÁXIMO NO ESTADO DO RIO DEVIDO AS FORTES CHUVAS

Rios  que cortam oito municípios,no Estado do Rio  de Janeiro estão cheios, foi dado  alerta máximo no estado devido às chuvas que começaram no final da tarde deste domingo (17/03). O alerta máximo é o nível mais grave entre os quatro usados pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para medir o risco de cheia dos rios do estado.O alerta máximo significa que o rio já atingiu 80% do seu nível de transbordamento.










Subiu para 13 o número de mortos em Petrópolis, na serra fluminense, vítimas de deslizamentos de encostas em decorrência das chuvas registradas entre a noite deste domingo (17/03) e a madrugada desta segunda-feira (18/03). A Secretaria Estadual de Defesa Civil também contabilizou 20 feridos e três desaparecidos no município.



Ponte sobre o Rio Aldeia, no Km 212 da BR-101 pode ser interditada


O nível do Rio Aldeia, que corta o município de Casimiro de Abreu, altura do Km 212 da BR-101, pode transbordar a qualquer momento e a água invadir a pista, com grande possibilidade de interdição do local.Segundo a assessoria de imprensa da Autopista Fluminense, o nível está sendo monitorado a todo instante. Motoristas que passarem pelo local deve redobrar a atenção. 



Itaperuna amanheceu nesta segunda alagada com chuva forte que iniciou na madrugada...


A chuva forte que caiu  na madrugada desta segunda-feira (18/03) inundou ruas na cidade de Itaperuna, Noroeste do Estado do rio de Janeiro. Os usuários da saúde não conseguiram chegar ao principal Hospital da região, o São José do Avaí, pois as ruas de todo o quarteirão onde fica localizado no centro da cidade ficaram  submersas.Os passareiros também tiveram  dificuldades para sair de Itaperuna por meio de transporte coletivo. O Terminal Rodoviário João Paulo II que fica no bairro Cidade Nova operou hoje  de maneira precária, pois as ruas do seu entorno  quase todas ficaram  embaixo d’água impedindo o acesso de quem tinha que tomar os ônibus. 
Alguns trechos da BR 356 foram invadidos pelas águas, como na altura da Avenida Presidente Dutra que ficou completamente coberta impedindo que carros de passeio trafegassem  pelo local. A expectativa é que ainda continue chover na cidade causando ainda mais transtornos . O Valão da Cehab começou a transbordar por volta das 10h30 de hoje atingiu várias ruas marginais deixou  mais uma vez moradores do bairro apreensivos com mais uma cheia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda