sábado, 27 de abril de 2013

CAMPOS FOLIA 2013 !

O Campos Folia 2013, o Carnaval fora de época do município, começou ontem e vai até domingo  28 de abril e este ano homenagiando  o centenário do escritor campista José Cândido de Carvalho, autor do livro “O Coronel e o Lobisomen”.O evento esta  sendo  realizado no Centro de Eventos  Populares Osório Peixoto (Cepop). A passarela do samba recebeu o nome de Manoel Tancredo, um dos “Bambas da Planície”, que faleceu em setembro do ano passado, aos 81 anos.  Quatorze agremiações, divididas entre Blocos e Escolas dos grupos de Acesso e Especial, desfilarão nos três dias de evento, que também contará com a participação de escolas convidadas. Ontem, sexta-feira,26, os desfiles começaram  com a Corte Real  e, em seguida desfilou  o bloco do Grupo de Acesso Unidos do Capão ,depois  a   escola de samba do Rio de Janeiro Grande Rio,que chegou atrasada ao sambódromo e por isso não entrou na ordem prevista para o  desfile , ontem então, também desfilaram os blocos do Grupo de Acesso Juventude da Baleeira e os do Grupo Especial Caprichosos de Guarus, Os Psicodélicos, Castelo do Parque Aurora e União Feliz.O Bloco de Samba União Feliz encerrou na madrugada de sábado (28), por volta 3h30, o primeiro dia da Folia de Momo, o Campos Folia 2013, carnaval fora de época, que até este domingo (28), estará sendo realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). 


Neste sábado os desfiles, também,estão previstos para começarem às 20h, com a Escola de Samba do Rio de Janeiro e, em seguida, Bloco dos Santos, que conta com um grupo de evangélicos  e na categoria de  Escolas de Samba do Grupo Especial, desfilarão Ururau da Lapa, Madureira do Turfe, União da Esperança e Mocidade Louca.Á noite hoje promete muito luxo,garra e samba no pé.Esperamos isso pela tradição das escolas que sempre apresentam um bom carnaval,e com relação aos desfiles de ontem podemos  dizer  não foi empolgante,faltou brilho as entidades carnavalescas locais,faltou muita coisa,até numero de componentes em determinadas entidades.
E amanhã, domingo, depois da Unidos da Tijuca, a Estação Primeira de Guarus,será uma atração a parte ja  que ela  vai  participar pela primeira vez do Carnaval de Campos e pode entrar para o Grupo de Acesso a partir de 2014. Em seguida, desfilam as Escolas de Samba do Grupo de Acesso: Alvi Anil, Amigos da Farra, Boi Sapatão e Onça no Samba.

PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO,
A PARTIR DAS  20 HS. : DESFILE DA VILA ISABEL
URURAU DA LAPA
MADUREIRA DO TURF
UNIÃO DA ESPERANÇA
MOCIDADE LOUCA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda