F1 - Em grande corrida de Massa, Fernando Alonso vence GP da Espanha


Em corrida que marcou o melhor desempenho do brasileiro Felipe Massa na temporada, o espanhol Fernando Alonso saiu com a vitória no GP da Espanha da Fórmula 1 neste domingo. Largando na quinta posição em Barcelona, o piloto da Ferrari foi agressivo nas ultrapassagens principalmente no início, adotou uma estratégia de quatro trocas de pneus que se mostrou eficiente, teve um forte ritmo e ganhou com sobra.
A Ferrari mostrou que teve o melhor carro nas 66 voltas no circuito de Montmeló. Tanto é que Felipe Massa, que largou em nono lugar, também se destacou na Espanha e conseguiu seu primeiro pódio em 2013, ao terminar na terceira posição. O "intruso" entre os carros da escuderia italiana foi o finlandês Kimi Raikkonen, em segundo lugar. 
A quarta colocação ficou com o alemão Sebastian Vettel, que com o resultado manteve a liderança do campeonato, com 89 pontos. Raikkonen é o vice-líder, com 85 pontos, e Alonso subiu da quarta para a terceira posição, com 72 pontos. Massa está em quinto na tabela, com 45 pontos. 
A sexta etapa da temporada 2013 da Fórmula 1 acontecerá no dia 26 deste mês, no circuito de rua de Mônaco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário