sexta-feira, 10 de abril de 2015

Turfa no Morro do Rato/RJ irrita moradores

 Turfa no Morro do Rato  irrita moradores de Ibitioca,Pernambuca,Lagoa de Cima,e tambem é sentida pelas pessoas no centro de Campos.Olha, Incêndio de área de turfa é complicado,para se ter uma idéia no Espirito Santo,no mes de fevereiro,O Corpo de Bombeiros passou cerca de 10 horas por dia jogando água no incêndio de área de turfa,e a ação ajudou a reduzir a fumaça. Eles utilizaram água de uma Estação de Tratamento de Esgoto em Vitória, que não é potável, para umidificar o solo e, assim, controlar a fumaça. “Essa água é tratada e não danifica o Meio Ambiente.”A fumaça branca que aparece é resultado de um incêndio no subsolo. O clima quente e seco predominante nos últimos meses na nossa região pode ter feito com que a turfa – material orgânico formado de vegetação decomposta, como galhos e folhas, e também de musgo – entrasse em combustão espontânea.Então, fumaça pode diminuir bem molhando e até ter fim. “Se chover, resolve o problema”.
ATENÇÃO !
Saúde
Sobre a situação, a pneumologista Simone Prezotti recomenda que os moradores das regiões afetadas se hidratem e busquem também ajuda médica para não terem problemas respiratórios. "O jeito é se hidratar o máximo que puder. Além de lubrificar bastante as narinas, lavar os sulcos com água burricada, gelada ou soro fisiológico, e tentar proteger um pouco mais essa região da garganta", falou a médica.
De acordo com a médica, as principais doenças causadas pela fumaça são inflamações nas vias respiratórias, como sinusite e bronquite. "Quem já é asmático deve se cuidar um pouco mais, quem é fumante também por que são pessoas que já tem problemas nas vias aéreas e superiores. Então essas pessoas tem que ter um pouco mais de cuidado por essas fumaças acabam irritando e também causando infecções secundárias", explicou a pneumologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propaganda